Os 20 Melhores Destinos para visitar em 2013.

06/02/2013 12:17

A National Geographic Traveler Magazine listou os 20 melhores destinos para visitar, lugares bem interessantes exóticos são encontrados na lista, desde Mongólia até vulcões no Congo. Está preparando o roteiro de viagens de 2013? Dá uma olhadinha na seleção e veja se algum desses destinos entra em seus planos:

Peru

O Peru vem habitando cada vez mais os roteiros de quem quer conhecer um lugar interessante, com muitas opções do que fazer e uma rica biodiversidade. No Peru você encontra praias, museus, ruínas históricas (Machu Picchu), parques e uma gastronomia inesquecível.

Ruínas do Machu Picchu, Peru

Panamá

Poucas pessoas sabem o grande potencial turístico do Panamá, mas existem muitos lugares incríveis para se conhecer nesse país. Uma dica é o Parque Nacional de Coiba, uma reserva natural paradisíaca onde é possível mergulhar com tubarões –baleia e outros animais raros. Um prato cheio para os aventureiros!

Parque Nacional de Coiba, Panamá

Parque Nacional de Coiba, Panamá

Nova Zelândia

Todos sabem que a Nova Zelândia é o paraíso dos aventureiros, e isso é verdade. Qualquer tipo de esporte radical (alguns que você nem sabe da existência) pode ser praticado lá. O que pouca gente sabe é que o destino também pode ser fantástico mesmo para aqueles que preferem um pouco menos de adrenalina, a Nova Zelândia atenderá totalmente as expectativas de quem além de esportes radicais é apaixonado por natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Nova Zelândia

Nova Zelândia (Foto:Marcelo P Carvalho)

Pittsburg, Estados Unidos

Esse destino quase nunca consta nos roteiros de quem vai para os Estados Unidos, mas deveria. Pittsburg é uma cidade encantadora que mudou de estilo, antes mais industrial e hoje em dia mais atrativa e preparada para receber a visita dos turistas que escolhem a cidade como roteiro. Não pode faltar nessa viagem: uma passada no Monte Washington para apreciar a vista.

Pittsburgh

Pittsburgh, Estados Unidos

Mongólia

Você nunca pensou em viajar para a Mongólia? Então você deveria repensar isso. A Mongólia não está presente nas listas de “destino dos sonhos” para a maioria das pessoas, mas um dos países menos habitados do planeta tem muito a oferecer aos turistas. As paisagens exuberantes vão desde o Deserto Gobi, as águas de Khövsgöl e as montanhas nevadas de Bayan-Ölgi.

Khövsgöl

Águas de Khövsgöl, Mongólia

Belfast, Irlanda do Norte

Vivendo em paz desde 1998, após a assinatura do Acordo da Sexta-Feira Santa que deu fim a uma guerra de mais de 30 anos entre governo e facções, a cidade de Belfast vem entrando novamente no roteiro de quem viaja pela Europa devido a sua grande carga cultural. Destaque para o Castelo de Belfast construído em 1860, que além de muito charmoso proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Castelo de Belfast

Castelo de Belfast

Grécia

A Grécia consegue alinhar a história e a beleza de suas cidades para que o turista desfrute das duas coisas na medida certa! Apesar da forte crise financeira que atravessa, o destino ainda é uma ótima pedida e os gregos recebem quem passa por lá muito bem! As diversas ilhas gregas ficam lotadas na época de julho e agosto, para pagar menos os melhores meses são junho e setembro.

Grécia

Grécia

Sri Lanka

Com plantações e florestas consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, o Sri Lanka é bastante explorado por mochileiros e pessoas que buscam uma aventura diferente. O país é o novo queridinho dos turistas no continente asiático e com isso, está cada vez mais preparado para receber os visitantes. A bebida oficial do país é muito conhecida pelos brasileiros: água de coco.

Sri Lanka

Guatemala

A grande atração da Guatemala são as ruínas Maias, onde as heranças arqueológicas encantam turistas do mundo inteiro. Além disso, as praias, a fauna e a flora também vêm atraindo cada vez mais viajantes para esse país que fica no Centro das Américas. Destaque para a cidade de Chichistenango, onde mais de 95% dos habitantes são indígenas e fica localizada a apenas 3 horas da capital.

Nativo de Chichicastenango, Guatemala

Nativo de Chichicastenango, Guatemala

Londres, Inglaterra

Londres já é uma das cidades mais visitadas do mundo, e parada obrigatória de quem vai pra Europa, mas em 2012 existe mais um motivo para desembarcar na Terra da Rainha, as Olímpiadas de 2012 acontecerão lá. Por isso, a cidade está investindo ainda mais em sua infraestrutura para receber a demanda de turista decorrente dos Jogos Olímpicos que acontecem entre Julho e Agosto.

Londres

Londres

Omã

Um dos destinos mais exóticos para se praticar mergulho é o sultanato de Omã, o que chega ser uma ironia já que o país também possui um grande deserto. O mar lembra o do Caribe com águas quentes e muitos animais exóticos (prato cheio para os mergulhadores). Outro ponto positivo: O governo investe bastante no turismo e quer tornar esse, uma das principais fontes de renda do país. O resultado é: ótima estrutura para os turistas.

Omã

Omã

Muskoka, Canadá

Quando chegar a Muskoka você só vai pensar: como isso pode estar a apenas 2 horas de Toronto e ser tão diferente? O lago de Muskoka parece filme: lindo, calmo, com casinhas ao redor que parecem de boneca! O melhor período para visita é com certeza no Outono, a floresta fica toda colorida! A estadia deve ser em um bed & breakfast para entrar no clima do lugar.

Muskoka Canadá

Outono em Muskoka, Canadá

Sonoma, Califórnia

Quem gosta de vinho não pode deixar de visitar essa cidade. Sonoma é uma das mais visitadas zonas vinícolas do mundo. Existem também outros passeios para se fazer na região além de conhecer a fabricação dos vinhos, voar de balão é um deles, a paisagem fica por conta das plantações infinitas de uva e você ainda pode tomar um vinho enquanto voa. Nada mal né? Não deixe de provar a torta de maça em um dos muitos restaurantes charmosos que você encontra na cidade.

Sonoma California

Sonoma, California

Costa Brava, Espanha

Região localizada próxima de Barcelona onde nativos e turistas desfrutam de belas praias. A diversidade é o ponto forte da Costa Brava, abrigando diferentes tipos de praia, desde areias douradas até ambientes mais rochosos. Praia de nudismo também rola por lá. Aliás, nesse litoral também tem cultura, como por exemplo, o museu de Salvador Dalí que fica em Figueres, uma das cidades da Costa Brava.

Costa Brava Espanha

Costa Brava, Espanha (Foto: Clarissa Vasconcellos)

Montanhas Virunga, Ruanda, Uganda e Congo

As Montanhas Virunga ficam na fronteira entre Congo, Ruanda e Uganda, e é o tipo de destino que vai seduzir os ecoturistas. São mais de 8 vulcões localizados nessa região, onde dois deles entraram em erupção em 2002. Levam-se mais de 5 horas para subir ao topo das montanhas, mas o trajeto e a vista com certeza são gratificantes.

Montanhas Virunga

Montanhas Virunga

Colômbia

Um dos maiores e melhores sítios arqueológicos do mundo se encontra na Colômbia, mais precisamente na Cidade Perdida, antes muito pouco visitada devido ao domínio de traficantes, hoje foi revitalizada e com certeza vale a pena conhecer. Além disso a Colômbia também conta com a cidade de Cartagena que já foi considerada uma das mais charmosas da América do Sul.

Cidade Perdida Colombia

Cidade Perdida, Colômbia

Ístria, Croácia

A Croácia e suas mais de 1.200 ilhas são as novas queridinhas da Europa, e a cada ano o número de turistas cresce. A península de Ístria fica a 3 horas da capital Zagreb e é considerada hoje a “Nova Toscana” em referência a área turística da Itália. Atualmente o turismo representa grande parte da renda da região. Destaque para a cidade de Rovinj, uma das mais românticas do país, atraindo muitos casais em lua-de-mel.

Rovinj, Croácia

Rovinj, Croácia

Dresden , Alemanha

Considerada a cidade mais charmosa da Alemanha, Dresden tem como principal atração a sua reconstrução. A cidade foi ao chão na 2ª Guerra Mundial  e grande parte foi reconstruída o que torna o centro histórico ainda mais belo. Visitar Dresden será inesquecível tanto no inverno, quando a cidade fica coberta de neve, quanto no verão, quando nativos e turistas ficam nos arredores do rio em suas espreguiçadeiras.

Dresden

Dresden, Alemanha

Koh Lipe, Tailândia

Esse destino foi uma parte do cenário do filme A Praia com Leonardo DiCaprio, quem assistiu já sabe como o lugar é paradisíaco, aliás já falamos sobre o filme nesse post. A praia é repleta de areia branca, águas cristalinas, peixes exóticos, agitos noturnos e ilhas próximas quase inabitadas. Se atente a data da viagem, a partir de 15 de Maio tudo fica fechado devido as fortes chuvas e ventos.

Koh Lipe, Tailândia

Koh Lipe, Tailândia

Reykjavik, Islândia

A capital da Islândia é uma das mais belas cidades da Europa, você encontrará paisagens exóticas que vão de cachoeiras até gelerias. Destaque para a Blue Lagoon que pode ser vista na foto abaixo, você vai adorar sentir essa mudança de temperatura no inverno: fora da água um super frio, e dentro aproximadamente 38° já que a água provém de uma usina geotérmica (onde o vapor da água gera energia).

Blue Lagoon Islândia

Blue Lagoon, Islândia

Qual destino dessa lista você mais gostou? Deu vontade de conhecer algum desses lugares? Deixe sua opinião nos comentários!